4 dicas para organizar a mudança
Fazer a mudança de casa pode ser um processo um tanto trabalhoso. Afinal, é preciso saber como manter-se organizado antes, durante e depois dessa transição.
Portanto, para que a mudança aconteça sem contratempos, antes de começar a empacotar seus móveis e contratar um corretor de imóveis, o primeiro passo é criar um planejamento.
Neste artigo, acompanhe um passo a passo que vai ajudar você a não passar apertos na hora de se mudar.
1 – Providencie o empacotamento dos móveis
Para começar, tenha em mão muitas caixas de papelão, além de uma caneta, fita crepe e etiquetas para identificar cada pacote.
Uma dica é começar o empacotamento cômodo a cômodo, para quando a transportadora mudanças residenciais chegar na nova casa, você seja capaz de organizá-los mais facilmente.
Sem dúvidas, essa pode ser uma tarefa um tanto cansativa, no entanto, trata-se de um tópico estratégico para organizar a mudança, e deve ser feito com cuidado.
2 – Meça os móveis e pontos principais da casa nova
Se você já visitou o apartamento ou casa nova, é fundamental medir cada espaço, principalmente se já está pensando onde cada móvel será instalado.
Assim, não haverá preocupações se aquele sofá vai caber ou não na sala, ou até se a estante madeira maciça vai passar pela entrada principal e demais portas.
Aqui, uma sugestão é marcar com uma fita cada o local onde cada mobília será instalada. Assim, os carregadores saberão exatamente onde cada item da casa deverá ser disposto.
3 – Altere o endereço de correspondências
Com a correria e pressa da mudança, pode acontecer da comunicação sobre a mudança de endereço ficar para trás.
É um ponto que merece atenção para que não haja dores de cabeça posteriores. Assim, evita-se o trabalho de solicitar a segunda via das contas, além das multas por atraso.
Portanto, avise bancos e planos de saúde, bem como demais estabelecimentos, para que a sua correspondência passe a chegar no novo endereço.
4 – Solicite o desligamento de serviços
Em conjunto com o tópico anterior, também não se esqueça de cancelar alguns dos serviços que demandam prazo para religamento na nova casa, como:
- Água;
- Luz;
- Telefone;
- Internet.
A respeito das assinaturas de revistas e jornais, por exemplo, basta solicitar a alteração do endereço de envio por telefone.
Conclusão
Após a mudança, contrate instaladores e montadores para prestar os serviços das instalações necessárias, como a montagem de móveis e limpeza da casa.