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Toda e qualquer empresa precisa dispor de uma infraestrutura mínima para atender seus clientes. Além disso, ela deve ser de qualidade, pois improvisos são notados facilmente pelo público. Isso, por sua vez, pode comprometer a imagem de profissionalismo do negócio.

Da mesma forma, os moveis para uma empresa, móveis usados também influenciam a qualidade do atendimento que os funcionários proporcionam aos clientes.

Afinal, cadeiras desconfortáveis, mesas bambas e a falta de locais para a organização de arquivos e documentos tendem a causar desconforto e bagunça no local de trabalho, comprometendo o atendimento. Assim, trata-se de um investimento importante.

Apesar de isso ser verdade para todo e qualquer negócio, os de certos segmentos precisam de mobiliário específico para o cotidiano. Confira, neste post, algumas das peças imprescindíveis em empresas de telefonia.

  1. Móveis de escritório ergonômicos para empresa

Em empresas de telefonia, é comum que alguns funcionários fiquem a postos para atender os clientes, seja apresentando planos ou os aparelhos que a corporação oferecer. Dado o contato constante com o público, é fundamental que eles estejam de bom humor e trabalhem com conforto.

A boa notícia é que isso não é difícil de se conseguir: basta investir em mesa e cadeira de escritorio ergonômicos. Estes itens têm o diferencial de serem projetados com o foco na manutenção de uma posição neutra e no oferecimento de conforto ao usuário, reduzindo os riscos de problemas como dores nas costas e Lesão por Esforço Repetitivo (LER).

Quando complementada com a prática de ginástica laboral, o resultado são funcionários dispostos e bem humorados que, consequentemente, atenderão melhor os clientes.

Vale ressaltar que, caso a mesa para escritorio seja alta e exija que a cadeira fique em uma posição semelhante, também é preciso garantir que os pés do funcionário fiquem firmes sobre uma superfície. Portanto, é uma boa ideia providenciar um apoio para os pés para os membros da equipe de estatura mais baixa.

  1. Estações de trabalho

Além de confortável para os funcionários, um estabelecimento de telefonia deve parecer organizado e profissional aos clientes. Portanto, o mobiliário usado nos locais de atenção a ele também deve ser bem projetado e moderno.

Uma ótima maneira de proporcionar este efeito e de aproveitar bem o espaço é a estação de trabalho plataforma. Grosso modo, trata-se de uma mesa longa, que pode acomodar vários funcionários de uma só vez. Apesar disso, cada um conta com um espaço individual, como gavetas, para manter itens necessários ao trabalho e pertences pessoais.

Além disso, este tipo de mobília tem outra vantagem, que também tende a melhorar o atendimento ao cliente: seu desenho facilita a comunicação entre os membros da equipe, já que todos trabalham lado a lado. Deste modo, eles podem tirar dúvidas uns dos outros e auxiliar-se entre si ao longo do expediente, agilizando os atendimentos.

  1. Baias para telemarketing

Quando o espaço do estabelecimento é muito reduzido, há outra opção de mobiliário para otimizar o espaço e organizar o atendimento ao cliente: baias para telemarketing.

Eles se diferenciam da estação de trabalho devido ao espaço mais reduzido para cada funcionário, mas sem torná-lo desconfortável ou desorganizado. Há, inclusive, divisórias, para que cada um tenha seu espaço delimitado com clareza.

  1. Longarinas em uma empresa

Quando um cliente entra em uma loja de telefonia ou de qualquer outro segmento, é imprescindível que sua experiência seja impecável do início ao fim, inclusive antes de ser atendido. Isso significa que o estabelecimento deve sempre providenciar um local confortável e organizado para que eles esperem.

Felizmente, também existem móveis projetados especificamente para isso, é o caso da longarina 4 lugares. Trata-se de uma série de cadeiras plásticas conectadas, que alinham conforto, organização e profissionalismo.

  1. Itens de conforto ambiental

Por último, é preciso pensar no conforto ambiental da loja, tanto para funcionários quanto para clientes. Ele envolve elementos como:

  • Conforto térmico;

  • Conforto acústico;

  • As cores usadas nas paredes e no mobiliário;

  • Instruções claras a respeito dos procedimentos de atendimento.

Isso significa que, além dos móveis em si, é importante planejar o ambiente com minúcia, de modo que as pessoas interajam com ele da melhor maneira possível.

Portanto, é muito interessante contar com a ajuda de um bom designer de interiores. Este profissional é treinado para unir funcionalidade e conforto, criando ambientes perfeitamente adequados às necessidades dos clientes – inclusive os corporativos.