O uso de aquecedor em residências
Quando chega o frio, dependendo do lugar, só ficar repleto de cobertores e roupas quentes não basta. Por isso, utilizar um aquecedor acaba sendo uma ótima solução.
Esse equipamento transmite calor ao ambiente de seus utilizadores, que se sentem mais confortáveis e aconchegantes. Existem vários modelos no mercado, por isso, é muito importante conhecer melhor sobre suas características.
Aquecedores residenciais: conforto e bem-estar
O que não faltam são opções de aquecedor solar preço variável no mercado, o que acaba sendo ótimo para o consumidor em termos de possibilidades de escolha, mas confuso por serem tantas opções.
Por isso, antes de investir em um aquecedor, é recomendável avaliar o ambiente em que ele será utilizado, pois o local influencia diretamente na decisão do modelo a ser consumido.
Na análise devem ser avaliados fatores, como: qual o tipo de piso, parede, como são as condições climáticas do local e outros. Para a realização dessa análise, é possível contar com o auxílio de um profissional especializado, que certamente dará dicas e sugestões que irão colaborar muito nesse processo de escolha.
Os diferentes modelos de aquecedores residenciais
Como o próprio nome já indica, um aquecedor de ambientes serve para manter um espaço em temperatura amena e agradável. São equipamentos que elevam a temperatura de ambientes, normalmente frios, através do auxílio de uma resistência elétrica.
Com a sua utilização, ambientes muito frios se tornam amenos, e as pessoas, mais aquecidas. A utilização também ajuda a climatizar os ambientes, proporcionando conforto térmico, o que deixa o espaço aconchegante.
São várias as vantagens em utilizar os aquecedores, como por exemplo:
- Fácil instalação;
- Conforto térmico;
- Aconchego;
- Prevenção de resfriados.
Cada modelo possui especificações distintas. Alguns são indicados para espaços maiores, outros para espaços menores, e alguns modelos são indicados para pessoas que desejam reduzir os custos financeiros de contas.
Por isso, para saber qual tipo de equipamento escolher, deve-se prestar atenção em suas indicações. Ambos os modelos possuem fácil conserto de aquecedor solar, em caso de eventualidades.
Aquecedor de Resistência Incandescente
Conhecido como o aquecedor mais utilizado no mercado, esse modelo possui um ótimo custo-benefício, pois é portátil e pode ser inseridos em qualquer momento com praticidade. Esse modelo transmite calor para os ambientes, aquecendo por consequência seus utilizadores.
Pode ser encontrado em diversos modelos e customizações, muitas vezes servindo até como um item que embeleza os espaços, além disso possui dois tipos de sistemas: aquecedor eletrico e aquecedor termoventilador (que funciona como um ventilador, mas soltando ar quente.)
Aquecedor Cerâmico
Esse modelo possui sua resistência envolvida em cerâmica. Isso quer dizer que o calor é retido e dissipado de forma igualitária através de uma “ventoinha.”
Esse modelo pode acabar por emitir algum som enquanto funciona, semelhante ao barulho de um ar-condicionado. Eles podem ser utilizados de forma portátil ou embutida e são muito eficientes, gerando calor em curto período de tempo.
Aquecedor a gás
Esse modelo de aquecedor a gas é indicado para espaços abertos, normalmente públicos, como é o caso de shoppings e restaurantes.
São aquecedores muito pesados, funcionam através de um botijão, e por isso, não são indicados para espaços residenciais menores. São muito eficazes, pois têm a capacidade de transmitir calor para muitas pessoas, mantendo todas elas aquecidas.
Aquecedor a óleo
Esses aquecedores possuem um custo financeiro mais alto, porém são ótimos para economizar em contas, além de serem altamente eficientes.
Com esse modelo, o calor transmitido não resseca o ar, evitando eventualidades como rinite, por exemplo. Ele funciona por meio de uma resistência que aquece o óleo.
Climatizadores de ar
Os climatizadores são equipamentos que podem aquecer e resfriar os ambientes. Por isso, são pequenos e portáteis, normalmente instalados em ambientes específicos de necessidade.
Esse é um ótimo investimento, pois pode ser utilizado tanto no inverno como no verão, além de ter um custo-benefício bom.
Assim, fica evidente que investir em um aquecedor solar pode ser um ótimo negócio. Além de manter a família mais quente no inverno, existem opções que auxiliam ainda na redução de custo de energia elétrica.
Através das informações e características, fica melhor optar por um modelo que mais se encaixe com o propósito. Além disso, todos os modelos passam por uma assistência técnica Rinnai, serviço que assegura que os equipamentos foram testados e estão prontos para uso.