mudança

A mudança de casa é um momento que exige organização para os moradores, afinal, esse processo pode ser um pouco trabalhoso.

Neste artigo, conheça os procedimentos necessários para antes, durante e depois da mudança, que envolvem desde a contratação de serviços de transportadora para mudanças até a limpeza.

Organização do empacotamento da mudança

Trata-se de uma das primeiras e mais cansativas etapas da mudança, mas que demanda organização e estratégia.

Para começar, tenha em mãos materiais simples, como:

  • Caixas de papelão;
  • Sacos plásticos;
  • Fita crepe e etiquetas;
  • Canetas.

Em seguida, é recomendado fazer o empacotamento cômodo a cômodo, para que facilite o transporte de cada caixa na nova casa.

Uma dica aqui é escrever na etiqueta ou na própria caixa quais são os itens contidos nela.  Assim, é mais fácil identificá-las, além de que, caso precise de um objeto antes do desempacotamento, você saberá como encontrá-lo.

Peça o auxílio de amigos e familiares

Para acelerar o processo de mudança, uma dica é não deixar tudo a cargo dos responsáveis pelo transporte. 

Se for preciso, convide os familiares e amigos para auxiliar no carregamento e descarregamento de itens como decoração quarto de bebê menina e afins.

Nesses momentos, toda e qualquer ajuda será bem-vinda, e sempre tem uma pessoa disponível a ajudar.

Contrate profissionais instaladores após a mudança

Não é possível organizar a nova casa se os móveis não estiverem montados corretamente, visto que isso conta como a comodidade e conforto do seu lar.

Aqui, reforçamos que, caso não possua conhecimento em instalação e montagem de móveis, não tente fazer sozinho. O ideal é contratar um profissional habilitado antes mesmo de se mudar.

Portanto, equipamentos e mobiliários, como guarda roupa de madeira rústica, precisam ter prioridade nessa fase.

Caso veja necessidade, faça a contratação de uma diarista para fazer a limpeza e organização de móveis e objetos de decoração do novo imóvel. Assim, o cansaço é evitado.

Conclusão

Este é um checklist com passos a serem realizados antes, durante e depois da mudança de casa, respectivamente. Agora sim, é possível começar os primeiros passos de organização para fazê-la de maneira prática e segura.