Veja alguns produtos que podem mudar o visual da sua empresa
Melhorar a aparência da empresa é um ótimo movimento de marketing. Uma empresa mais bonita e bem cuidada é mais respeitada e agrada mais aos clientes e colaboradores.
Pode parecer que não, mas detalhes como o revestimento das paredes e do piso ou as boas condições do estacionamento mudam a leitura que alguém faz do local. Mais do que isso: a estética do lugar é capaz de levar mais credibilidade à marca.
Os revestimentos para a sua empresa
Você já ouviu falar do porcelanato liquido? O termo se refere à resina epóxi, um revestimento de piso muito utilizado em indústrias e em empresas.
A origem do termo é a semelhança que essa resina tem com o porcelanato, deixando a superfície completamente lisa e brilhosa, de modo que chega perto de ser espelhada.
Mas o fato é que o porcelanato líquido nada tem de porcelanato, apenas a aparência!
Ele é formado por uma resina líquida que endurece quando um catalisador é adicionado, o que confere a característica autonivelante ao material.
Em outras palavras, se o piso no qual o epóxi será aplicado for nivelado, o revestimento também será nivelado.
Quem procura por Piso autonivelante epoxi preço se surpreende com o valor acessível, mesmo quando o produto apresenta diversas vantagens para a reforma. Dentre essas vantagens, se destacam:
- Facilidade de aplicação;
- Resistência à abrasão;
- Resistência ao calor e frio excessivos;
- Durabilidade;
- Facilidade de limpeza e assepsia;
- Não propagação de fogo.
Quanto à estética, essa resina pode ser colorida ou transparente.
Muito comumente, utiliza-se a cor branca, que é o que a torna tão parecida com o porcelanato.
Mas a parte positiva de escolher pela transparência é que isso torna possível estampar o chão. Basta colocar uma impressão de alguma imagem, que pode simular a superfície do granito ou da madeira, por exemplo, e aplicar a resina sobre ela.
O piso terá a imagem desejada e ainda apresentará todas as propriedades positivas citadas acima.
Entretanto, não se deve pensar apenas no revestimento do piso.
Você já ouviu falar em Fachada comercial acm? Muitas pessoas não conhecem o nome, mas é extremamente improvável que nunca tenham visto esse tipo de fachada. O ACM é uma sigla para alumínio composto e essas fachadas são formadas por painéis desse material.
Na verdade, os painéis não são formados apenas pelo alumínio composto: há um miolo de polietileno. O importante é que esse conjunto apresenta isolamento térmico e acústico, sendo ideal para revestir a sua fachada.
É uma forma de deixar a fachada de loja mais bonita, pois o material pode ser completamente personalizado e possui cores vivas. Ao falar que ele pode ser completamente personalizado, isso inclui os ângulos nos quais as placas são colocadas!
É possível fazer estilos em alto relevo, deixando a convencional fachada plana de lado.
A melhor parte é que não precisa se preocupar com os intempéries climáticos: o ACM é muito duradouro e resistente. Infelizmente, a sua resistência não abrange os perigos da abrasão e, por isso, ele não pode ser usado pra revestir o piso.
Não se esqueça do estacionamento
A pavimentação de asfalto é comum para o estacionamento de empresas e isso se deve a muitos fatores. Talvez o que mais pese na decisão de optar pelo asfalto seja sua flexibilidade e facilidade de manutenção.
Esse pavimento não precisa de juntas de dilatação e pequenos reparos são comuns e fáceis de se fazer.
Mas também podem ser citadas outras qualidades, como a resistência à abrasão e o fato de que ao procurar saber qual é Usina de asfalto preço se encontra um valor que cabe no bolso.
Manter o estacionamento da empresa sempre em bom estado, sem buracos ou rachaduras, e com aspecto de bem cuidado é crucial para não passar a imagem errada aos clientes e colaboradores.
Assim, esteja sempre atento ao desgaste tanto do asfalto quanto da tinta que demarca as vagas.
Por fim, a dica é procurar por materiais de qualidade.
A durabilidade garante economia e, geralmente, eles levam não apenas mais beleza à empresa, mas também mais conforto e praticidade. A epóxi, por exemplo, tornará a rotina de limpeza da empresa muito mais rápida.
Já o ACM proporciona conforto térmico e acústico, também não se tratando apenas de beleza. Encontrar esse equilíbrio entre a estética e a funcionalidade é a chave para uma reforma bem sucedida.