ambientes

Muitas vezes, há o desejo de mudar os ambientes de uma casa, mas não há muito tempo a ser gasto nessa empreitada.

É nesse ponto que surgem as reformas rápidas ou os itens de decoração, que possuem forte influência sobre todo o ambiente.

Assim, é possível ganhar praticidade e beleza. Uma reforma rápida muito comum é o piso laminado colocado.

Quando o contrapiso não possui irregularidade, as réguas de madeira podem ser aplicadas em um só dia. Uma das principais vantagens, é que esse piso pode ser colocado sobre outros.

Além disso, quando deseja mudar o piso novamente ou em casos de mudança de casa, o piso laminado pode ser retirado do chão facilmente e levado para outra residência.

Outra alternativa, para aqueles que são amantes do piso de madeira, mas que buscam economizar na reforma é o piso vinílico.

Feito de PVC, a aparência de madeira é muito convincente, muitas pessoas chegam a ter certeza de que estão pisando em um piso de madeira.

O material é mais barato e possui outras vantagens, como ajudar a manter a temperatura dos ambientes no qual for aplicado.

Design de interiores para ambientes

O item com maior impacto estético em um escritório é, sem dúvida, a cadeira de escritorio. A dica para quem busca repaginar esse ambiente da casa, é optar por uma poltrona feita por um designer de destaque.

Essa simples mudança já vai ser capaz de mudar o ambiente por completo. Há poltronas com formatos assimétricos, padrões de cores que formam ilusões de ótica.

Além de contraste de cores, texturas diversas e revolucionárias, esse móvel é tão versátil que vários itens podem ser considerados verdadeiras obras de arte.

Falando sobre cadeira para escritório executiva, existem muitas categorias que visam apenas a ergonomia e a funcionalidade da cadeira.

Isto é, preocupa-se com o conforto de quem irá trabalhar na cadeira e com os ajustes que podem ser feitos, como altura e inclinação.

No entanto, há uma categoria chamada de “cadeiras de decoração”, que são perfeitas para os amantes do design de interiores.

Um conselho para a decoração do escritório, é optar por um estilo mais minimalista. Ainda que se escolha utilizar cores mais vibrantes e itens de decoração mais modernos.

Nesse cômodo, a expressão “menos é mais” é uma lei. Ultimamente, objetos vintage estão em alta na decoração.

E, por isso, é possível escolher alguns deles para enfeitar a mesa de escritório. Itens como a máquina de escrever ou o telefone com fio retrô são sucesso garantido.

Design de interiores para cozinha

Tratando-se desse cômodo, o item que mais chama a atenção aos olhos e cuja mudança pode impactar completamente em toda a estética do ambiente, é o armario de cozinha.

Um dos fatores mais importantes para escolher um armário, é o material do qual ele é composto. Assim, os materiais mais comuns são:

  • Aço inoxidável;
  • Madeira laminada;
  • Mogno;
  • Pinho;
  • Cerejeira;
  • Ébano;
  • Madeira com detalhes em granito;
  • Madeira com detalhes em mármore.

A primeira opção, se tornou muito mais popular depois da tendência no mundo do design pelo estilo industrial em cozinhas.

Os materiais mais clássicos são as madeiras, no entanto eles permitem que se inove bastante. Uma tendência no mercado está sendo a abolição dos pegadores.

Dando a aparência de um móvel plano para os armários. O uso de cores vivas contrastando com a madeira também é uma opção.

Além do estilo industrial, muitas pessoas têm optado em decorar a cozinha com inspirações da fazenda. Nesse cenário, evitam-se móveis ou objetos decorativos muito modernos e se busca uma aparência de “casa da vovó”.

Há ainda, a moda de cozinhas mais sóbrias e masculinas, contando com muitos elementos na cor preta e com linhas retas e objetos maiores.

Uma cozinha planejada simples pode utilizar o armário como um divisor de ambientes ou contar com um armário embutido.

As cozinhas com ilhas também vem se tornando cada vez mais presentes e a bancada central pode conter compartimentos que tiram a necessidade de um armário muito grande.

Portanto, não importa qual seja o cômodo, o design de interiores pode ser trabalhado sem a necessidade de mudar todos os móveis do lugar ou de repintar as paredes.

Algumas mudanças simples, mas estratégicas são capazes de repaginar completamente o ambiente e deixar a casa alinhada com as últimas tendências da arquitetura e decoração.

Além disso, é importante sempre considerar o conforto e a praticidade, tanto no que diz respeito a funcionalidade dos móveis e objetos no dia a dia, quanto no que diz respeito à limpeza e manutenção.