calhas

O procedimento de coleta de águas pluviais com calhas em uma residência é uma questão que deve ser levada muito a sério, já que ela tende a evitar danos estruturais, riscos à segurança e saúde dos moradores, além de outros transtornos.

Isso sem citar os danos que podem ser provocados pelas infiltrações. No entanto, é imprescindível que a escolha do modelo mais adequado seja feita, de modo que seu funcionamento se adapte da melhor maneira possível às necessidades da residência.

Um outro fator de suma importância é a escolha por um formato correto das calhas, já que cada modelo possui uma função específica e necessita de um determinado posicionamento, a fim de integrar a captação das águas pluviais.

As calhas preço consistem em estruturas que são instaladas normalmente nas extremidades do telhado ou em alguma outra posição, variando do design da estrutura, da quantidade de águas que o telhado apresenta e do posicionamento das telhas.

Suas definições são variadas, mas para tal é preciso que haja uma pré-definição, sendo que as estruturas de posição vertical do material sejam instaladas da maneira correta, contendo uma ligação que se faz necessária até nos canos, sendo estes os responsáveis pela transição da água presente até seu devido destino.

Os modelos de calhas mais utilizados

São inúmeros os modelos de calhas, onde cada um possui suas características próprias, bem como funções, sendo então necessária certa atenção ao optar por um modelo que seja mais adequado ao local onde será instalado.

No processo de escolha devem ser levados em consideração o modelo da telha e seu comprimento, a queda da água entre alguns outros fatores.

calha PVC preço é um modelo que pode ser encontrado com facilidade nos mercados de materiais de construção, muitas vezes não contendo uma estrutura específica para a coleta de quantidade elevada de água, seja pelo nível de chuva ou do tamanho do telhado em si.

As calhas de alumínio, por exemplo, possuem uma aparência mais diferenciada e conta com suporte para calha galvanizada extremamente resistente que mantém o aparato em seu devido lugar, mesmo durante tempestades mais fortes, o que evita que haja um rompimento do material e a formação de poças em seu interior.

Além disso, o material é anticorrosivo, não enferrujando e possui ótima longevidade. As calhas de alumínio ainda podem ser personalizadas, o que permite que o cliente escolha a coloração que mais combine com a fachada da residência, tornando este item parte da decoração.

suporte para calha galvanizada e demais modelos possuem o papel de:

  • Proteger as áreas externas cobertas de respingos;
  • Proteger o reboco externo;
  • Evitar umidade nas paredes junto ao chão o que causa estragos na pintura e no revestimento;
  • Evitar o apodrecimento dos beirais das construções;
  • Evitar a danificação dos jardins e calçadas.

Outros materiais que podem ser aplicados

calha de zinco é extremamente resistente, pode ser soldada, oferece ótima segurança e não exige manutenções frequentes, possuindo um baixo custo e fácil manuseio para ser instalada, tornando-se a escolha ideal para proteção na área externa de residências e construções, no geral.

O modelo é responsável pelo escoamento da água da chuva, de modo a despejá-la em um local seguro e que tende a evitar danos à construção.

Pode ser encontrado em diferentes espessuras visando uma melhor adequação às coberturas. Outra opção é pintá-la através de uma pintura eletrostática a pó a fim de se obter um belo acabamento.

Tratando-se de uma pintura que faz uso de pigmentos orgânicos, esta não requer o uso de solventes, visando uma alta qualidade ao produto e resistência a fatores corrosivos.

Deve-se mencionar que, além da instalação das calhas galvanizadas, pode-se ainda fazer uso de rufos e cumeeira de zinco, resultando em uma melhor cobertura na parte externa. A proteção das estruturas de uma construção contra a ação das águas pluviais inicia-se por meio da utilização de produtos de qualidade.

calha metálica é comumente aplicada como um meio de escoamento em edifícios, visando a proteção da estrutura em geral e, portanto, evita infiltrações, auxiliando na proteção não só do acabamento da área externa da construção, atuando na preservação da pintura, bem como na parte interna, de modo a evitar mofos e outros danos às paredes e tetos da estrutura.

O modelo é produzido em aço, que quando submetido a galvanização resulta em uma maior resistência e durabilidade, a intempéries e, principalmente, à oxidação do material.