Economize dinheiro e energia com manutenção correta
A sua casa não pode cuidar de si mesma. O seu orçamento mensal deveria incluir dinheiro para manutenção e reparos da casa e do jardim. Neste artigo explicamos o que devemos levar em consideração para conseguir uma melhor manutenção da casa e poupar dinheiro no final do mês.
Por vezes, não estamos cientes de que as coisas devem ser mantidas em condições no nosso dia a dia. Acreditamos que é normal que as coisas variem com o tempo, mas devemos acostumar-nos com o fato de que com uma manutenção adequada as coisas duram muito mais tempo. Uma boa manutenção protege e aumenta o valor da casa.
Manutenção da casa
A manutenção de interiores inclui: sistemas domésticos (aquecimento, gás, reparação do ar condicionado, tubagens e sistemas elétricos), acabamentos de paredes e pisos, móveis, utensílios e eletrodomésticos. Já a externa inclui: paredes, telhado e o jardim.
Os especialistas deste ramo recomendam reservar de 1 a 3% do valor atual da sua casa anualmente para pagar os custos de manutenção e reparações. Embora não haja necessidade de usar este dinheiro se a sua casa for nova, o valor acumulado ajudará a pagar grandes despesas no futuro, como reparar ou trocar o telhado ou substituir o aquecimento ou ar condicionado.
O que inclui a manutenção da casa?
Limpeza de telhados e calhas, limpeza ou pintura de paredes externas, limpeza de pisos e paredes, aspiração de carpetes, reparação de estores, manutenção do lava loiças e chuveiro para que a água escorra sem se acumular.
Em que consistem as reparações domésticas?
Substituição de vidros partidos em janelas e portas, substituição de telhas gastas, conserto de calçada ou calçada rachada ou irregular, substituição de torneiras antigas, conserto de corrimão das escadas que estejam em más condições.