construção

Se você possui uma empresa de construção, saiba que é possível realizar o aluguel de alguns equipamentos que são necessários para a execução das suas obras.

O aluguel de maquinas e utensílios variados é um serviço cada vez mais procurado por aqueles que precisam de equipamentos específicos, mas não consideram viável a sua aquisição, seja por uma questão financeira ou pela logística das manutenções obrigatórias e do espaço que é preciso dispor para seu armazenamento.

Um dos materiais disponíveis é a serra clipper.

O que é uma serra clipper?

A serra clipper é utilizada na execução de cortes feitos em pisos duros como concreto e asfalto. Ainda, serve para realizar a abertura de juntas em placas feitas desses materiais.

Sua utilização é necessária quando se pensa na necessidade de precisão desses cortes, pois a robustez com a qual é fabricada impede que a sua direção sofra variações durante o processo.

O equipamento possui rodas para facilitar sua locomoção pelas obras, e seu funcionamento se dá através da combustão da gasolina.

A capacidade da máquina é muito alta, e por isso, consegue realizar cortes bastante profundos e precisos, de acordo com os discos de corte instalados.

A locação de equipamentos possibilita locação de serra clipper, e alguns cuidados precisam ser tomados para uma utilização segura aos usuários.

Para utilizar a máquina é necessário colocar o disco no local de corte, preencher o reservatório com gasolina, verificando a imobilidade do filtro (para que não haja entrada de poluentes), virar o disco de corte, de modo que este não esteja em contato com o piso, e ligar o motor para fazer a serra clipper funcionar.

A locação de serra clipper para utilização na sua obra deve ser acompanhada de alguns cuidados fundamentais de segurança.

Por exemplo, é necessário verificar periodicamente os níveis de gasolina e óleo no motor e usar sempre um disco de corte adequado ao piso.

Ainda, é fundamental que a máquina seja usada impreterivelmente com a tampa protetora do disco cortador abaixada, e que o usuário esteja munido dos EPIs (equipamentos de proteção individual) recomendados para esse uso (luvas, botas e máscara de proteção).

O escapamento estará muito quente durante a operação, uma vez que o motor funciona por combustão; é necessário que o usuário também fique atento a isso para evitar queimaduras (bem como no momento do abastecimento da máquina).

Além disso, vale lembrar que o gás de exaustão do equipamento é o monóxido de carbono, que se for inalado, pode ser tóxico ao organismo, se instalado de maneira errada em uma construção.

As máquinas de corte a laser

Além das serras clipper, os equipamentos de Corte a laser são amplamente utilizados quando se pensa em construção civil.

O segmento das máquinas de corte tem ganhado cada vez mais adeptos pela praticidade e eficiência que esses equipamentos oferecem.

Existem três tipos de máquinas classificadas como de corte: a fresadora, router, a faca oscilante e a máquina de corte a laser.

Esta possui um custo-benefício muito alto, pois acaba por aproveitar quase a totalidade da matéria prima utilizada, reduzindo, dessa forma, os custos da produção e da operação de fabricação.

O Corte a laser de chapas metálicas, por exemplo, é uma opção muito flexível pois permite versatilidade na elaboração dos protótipos, de maneira a reduzir as perdas de material.

A produtividade e a rapidez com que esses equipamentos funcionam, os colocam como boas opções para realização de vários tipos de projetos da construção civil, que requerem precisão e agilidade.

A utilização de materiais para decoração dos ambientes durante uma construção

Materiais feitos a partir de processos como o corte a laser, utilizando a máquina apresentada acima, podem servir de decoração de escritório, por exemplo, e não só para a área da construção civil.

O aproveitamento do espaço é determinado pela disposição dos móveis e objetos que fazem parte de um ambiente empresarial, e a Decoração comercial serve para otimizar esse processo.

Pode-se adotar, por exemplo, um estilo industrial, com objetos feitos a partir de ferro, de madeira, e de vidros aparentes.

O revestimento feito de tijolinhos e um piso de cimento queimado garantem o estilo industrial do ambiente, que ainda pode contar com algumas plantas e cabos suspensos.

A intenção é que esse tipo de Decoração comercial seja ao mesmo tempo despojada e sofisticada.

Ainda, caso você prefira, é possível adotar decorações mais clássicas, com cores neutras e minimalistas ou um estilo mais rústico, abusando de peças de madeira e cores escuras.