O uso das esquadrias na decoração
Uma decoração inclui diversos elementos que vão desde uma belíssima capa para sofá até quadros exuberantes e outros elementos. E além disso, decorar é saber dar utilidade para as coisas nas quais você acha importante, é dar destaque é fazer com que seu ambiente seja familiar.
Em muitos casos a decoração é um tipo de arte, que além de dar sofisticação e beleza é uma obra de arte dinâmica, que está em constante transformação.
Um dos pontos principais de uma decoração será quase sempre a utilização das cores nas paredes e também dos modelos de esquadrias a serem usadas.
Assim, a busca por uma esquadria na loja de portas de madeira pode ser uma aventura, afinal são inúmeros modelos e tipos que não permitem uma escolha adequada.
Mas, não é para menos, a utilização das portas e janelas é um ponto primordial da casa, afinal é a entrada de um local, a porta representa a abertura de um ambiente altamente agradável e bonito e que garante conforto ao visitante, principalmente quando a sala esta com ornada com sofá sob medida preço e quadros interessantes.
Esse artigo abordará os tipos de portas existentes dentro do mercado e quais são suas utilizações e porque é importante decorar estando atento as principais tendências do mercado de decoração.
Por que o uso da decoração?
Antes de falarmos sobre elementos importantes para que uma casa seja bonita, temos que responder a pergunta: por que decoramos?
De maneira geral podemos definir o desejo de decorar com o nosso ser, afinal, somos seres que precisam de expressão artística, seja ela mínima ou máxima, e a decoração muitas vezes vai além de simplesmente tornar um ambiente belo.
Vai da representação da personalidade dentro daquele espaço, uma forma de dizer ao mundo que tal espaço é seu, e representa você.
Então decoramos para tornar o espaço a nossa cara, a nossa personalidade, e para isso é importante ter interlocutores como arquitetos e design que ajudam a sua personalidade aflorar de maneira plena e estupenda.
Assim, a escolha de materiais como porta de correr, janelas grandes e cores se torna algo além de simplesmente tornar belo, mas sim, de expor a sua personalidade.
O uso das esquadrias
Um dos elementos mais importantes são as portas e janelas, que são intituladas de esquadrias. Esse elemento decorativo é muito importante por ser o primeiro contato das pessoas com sua casa, é ela que da o tom da sofisticação da sua casa.
Nesse sentido há diversos modelos de portas e janelas feita com os mais diversos materiais como:
- Madeira;
- Metal;
- PVC;
- Vidro.
Cada modelo irá depender daquilo que você quer para o ambiente ou então do espaço disponível para realização adequada da instalação, seja da porta ou da janela.
Um dos modelos que mais vendo sendo utilizados por conta da sua praticidade é a porta de aluminio. Seu uso é ideal por conta do custo e benefício. Possuem modelos bonitos e dos mais diversos tipos das janelas e portas de correr até mesmo as de abrir.
Como escolher a esquadria certa?
Como dissemos há inúmeras formas e modelos de esquadrias e todos materiais falados aqui são de altíssima qualidade para colocar em seu projeto, tanto por conta da aplicabilidade quanto da durabilidade.
Com relação a valores não há muitas diferenças, sendo apenas as de PVC um pouco mais caras dependendo da região do Brasil.
Para escolher a esquadria certa para que sua casa fique muito bonita é importante ficar atento as diferenças entre os modelos de esquadrias, principalmente com relação com a movimentação das folhas que podem ser variadas como: fixas, basculantes, pivotantes, de abrir, projetantes, de correr e outros.
As movimentações ajudarão vocês a definirem o tipo certo de esquadria, assim como goteiras, faz com que você procure uma empresa de calhas para resolver o problema.
É possível também escolher a esquadria conforme o tipo de estilo que você pretende com a decoração, podendo ter esquadrias com preenchimento de folha, sendo este preenchimento com vidro, veneziana ventilada, veneziana cega e outros.
Importante buscar esquadrias que atendam todas as normas técnicas, pois isso evitará conflitos e possíveis erros durante a instalação e quanto ao uso no dia a dia.
Só assim você conseguirá decorar com emoção e personalidade seu ambiente.