pisos

Os pisos para borda de piscina precisa apresentar duas características básicas principais: ser antiderrapante – apresentar textura e não ser liso ao ponto de ser escorregadio quando molhado.

E não sofrer alteração de temperatura com o contato do Sol, exigindo utilização de materiais que não absorvam calor, ou seja, que sejam antitérmicos.

As matérias primas disponíveis para a aplicação em borda de piscina, variam e a escolha deve ir de acordo com as condições que o ambiente favorece.

Conheça as opções de pisos para área de piscina

A pedra é considerada o piso ideal para piscina, que não possui cobertura e está exposta às mudanças de Sol e à chuva constante.

Apresenta também um nível considerado de aderência, baixa absorção de água e alta resistência ao tempo.

Para os gostos mais sofisticados, o mármore entra como uma opção de ótimo bom gosto – mas, com o preço um pouco elevado.

Indicado para piscinas internas protegidas das exposições climáticas, e com baixa circulação de pessoas.

O mármore, apesar de toda a sua elegância, apresenta uma menor resistência, propriedades de menor dureza e, por ser poroso, apresenta absorção de água.

Por isso, caso não receba manutenção e cuidado constantes, passará a apresentar manchas e escurecimento.

A borda piscina granito, possui versatilidade única quanto à durabilidade, à resistência, pouca absorção de calor e limpeza – qualidades que somadas à sua beleza, a tornam uma excelente escolha na hora de decorar.

Contudo, deve ser utilizada em seu estado bruto, sem polimento, já que, essa prática torna o granito escorregadio.

A cerâmica possui um custo inferior, quanto aos outros materiais colocados aqui e é o mais vendido no mercado.

É o piso para piscina preço mais acessível e por isso, possui uma procura maior em relação aos outros materiais, com disponibilidade de diferentes tamanhos, texturas e cores. A decoração com esse material, permite que a imaginação fique realmente à vontade.

A desvantagem em sua utilização, está com a apresentação de manchas conforme o passar do tempo e exposição ao Sol, tanto no piso quanto nos rejuntes que são utilizados.

Já a madeira, apresenta um elevado custo de manutenção e um cuidado constante, para ela não entrar em processo de deterioração, que acontece por conta do excesso de água e da exposição às radiações do Sol.

No entanto, é um material que fornece beleza ímpar ao ambiente, como piso para deck de piscina, ainda mais se, a área apresentar espaços verdes e natureza, somados às condições antiderrapantes e antitérmicas que a madeira oferece.

Obtenha praticidade durante a reforma

Para quem busca o conforto de se ter um local para se refrescar dentro de casa mas, prefere uma construção menos caótica ou mesmo, a forma que se deseja encaixar na decoração do espaço, a piscina com deck suspenso é uma escolha certeira.

O menor tempo de construção é, sem dúvidas, “a menina dos olhos” na coluna de vantagens e, para os amantes da decoração, as opções que fogem do usual se abrem num leque de estilos que, quando muito bem planejados, pode ser realmente único.

As piscinas suspensas, construídas em locais com altitude considerável, agregadas à elevação natural do terreno ou em coberturas e lajes.

Quando executada e planejada junto de profissionais especializados, não oferecem perigo quanto a sua altura.

Otimize a decoração do ambiente com pisos!

A sensação de água infinita quando projetada para tal, é um charme. Esse efeito é encontrado com a utilização de vidros na estrutura ou na construção trabalhada em pedras e concreto como pisos.

O deck pode ser colocado apenas ao redor da piscina ou pode se estender como complemento do espaço.

Construída no concreto ou na madeira, as variações de tamanho, revestimento e formato, precisam se enquadrar nas condições do terreno e do material escolhido.

Com um tempo maior de construção e um custo mais elevado, o concreto armado não exige base para apoio, podendo ser utilizado no formato que se desejar e com qualquer tipo de revestimento.

Sua maior vantagem ainda se dá por apresentar solidez e uma seguridade de longevidade quanto à sua duração.

Um deck suspenso, não exige que a piscina também seja. Por mais que elevando a piscina no mesmo nível de construção do deck, a obra se dá de forma mais rápida e simples.

As opções com os desníveis existentes ou criados, irão favorecer as condições para a decoração do espaço desejado.