Pisos comuns em grandes estabelecimentos
No geral, quando grandes estabelecimentos são construídos, como lojas, shoppings e supermercados, a escolha do piso ideal é uma questão que envolve muito mais que a estética, pois faz toda a diferença na circulação de pessoas no local.
Além disso, o piso deve garantir a segurança de todos, como acontece com o piso tátil de concreto, que tem como função evitar possíveis escorregões.
Então, cada piso deve ser analisado por meio de alguns parâmetros, como a durabilidade, resistência e facilidade manutenção.
Por essa razão, produzimos este conteúdo surpreendente sobre os tipos de pisos mais comuns para grandes estabelecimentos. Continue com a leitura e acompanhe algumas dicas muito úteis também.
Granitos
Entre os modelos mais comuns de pisos, os granitos são excelentes em termos de manutenção, principalmente por conta da facilidade de troca. No entanto, algumas tonalidades precisam de certo cuidado, devido a diferença entre um lote e outro.
Neste sentido, é muito importante manter uma quantidade reservada no estoque, caso seja necessário realizar a manutenção. O granito, por sua vez, quando brilhante ou em diferentes formatos, passa um visual de sofisticação à imagem do estabelecimento.
Granilite
Este tipo de piso conta com alta resistência e é muito usado em lojas que possui grande tráfego de pessoas. Ele é muito comum também, mas é recomendado para ambientes mais populares, necessariamente para os que fazem parte do setor alimentício, devido à facilidade de limpeza.
Além do mais, o piso tem excelente custo benefício e de fácil manutenção, pois a restauração de granilite pode ser feita sem grandes preocupações.
Quando o granilite é confeccionado em grandes superfícies, o valor total fica muito em conta, tornando a aquisição do objeto mais vantajosa.
Confira os principais benefícios desse tipo de piso:
- É fácil de limpar;
- Ótimo custo benefício;
- Instalação descomplicada;
- Manutenção rápida;
- Aderência;
- Alta resistência.
O granilite é de uso popular e, por isso, grande parte dos estabelecimentos prefere instalar este tipo de piso, especialmente pelas vantagens e durabilidade do material.
Porcelanato
O porcelanato é um dos revestimentos mais conhecidos e populares nos projetos modernos. Para grandes estabelecimentos, este tipo de piso é altamente recomendado, principalmente em espaços internos.
Entretanto, para quem busca por mais modernidade atrelada à decoração do local, porcelanato liquido acaba por ser uma ótima opção, ainda mais por ser fácil de instalar.
Mas, voltando ao piso comum, o revestimento em porcelanato oferece grandes benefícios para o estabelecimento que o instala, como a facilidade de limpeza, versatilidade decorativa e a alta durabilidade do produto.
Voltando ao porcelanato em forma líquida, cabe destacar que o material é instalado com epóxi autonivelante, que proporciona aquele visual limpo e liso, muito agradável aos olhos.
Pisos de madeira para estabelecimentos
O piso de madeira também é muito comum em lojas e ambientes mais sofisticados, onde a circulação de pessoas é menor. O item passa a sensação de lar e conforto, uma vez que também favorece a estética do ambiente.
No entanto, em lojas de grande tráfego de clientes, este tipo de piso possui baixa durabilidade, em decorrência de sua resistência, inferior aos pisos cerâmicos, por exemplo.
Cimento queimado
Uma alternativa para locais externos, o cimento queimado não possui uma estética muito bacana e, por isso, é indicado para áreas mais simples. Ele oferece boa resistência e pode proporcionar durabilidade e funcionalidade, quando bem instalado.
Durabilidade
Antes de comprar o lote de pisos, o fator durabilidade deve ser pensado em primeiro lugar. Afinal, nenhum empreendedor deseja investir em algo que precisará de gastos adicionais em um curto período de tempo.
Portanto, independente do estabelecimento, a primeira coisa a ser feita é pesquisar sobre a vida útil do piso desejado.
Manutenção periódica em estabelecimentos
A manutenção precisa ser feita periodicamente, para garantir a qualidade e usabilidade do piso em questão. Neste sentido, tanto a durabilidade quanto o fator estético também deve ser colocados em pauta.
Ou seja, o estabelecimento precisa de um piso bonito, mas que esteja em boas condições de uso. Para que isso seja garantido, é importante entrar em contato com uma equipe de manutenção, que possa oferecer um serviço com qualidade e mão de obra aprovada.
Estética do piso
Por fim, quando nos referimos à estética, não queremos dizer apenas beleza, pois falamos principalmente da imagem que o elemento transparecerá aos clientes do estabelecimento.
Dessa forma, o item precisa estar ligado diretamente com a decoração da loja, assim como mencionamos sobre o porcelanato há pouco. Geralmente, pisos simples, combinados com o mobiliário do local, podem dar um visual totalmente diferente para o ambiente.
Assim sendo, os clientes se sentiram mais seguros e confortáveis dentro do local, garantindo uma melhor experiência de compra.